Dinheiro não é tudo mesmo quando se trata de efeitos especiais no cinema. Afinal, uma eleição feita pelo site da revista Wired junto aos seus leitores apontou uma série de cenas simples entre as melhores de todos os tempos nesse quesito.
Balrog em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
O Balrog mencionado na trilogia " O Senhor dos Anéis " é simplesmente citado como "O Balrog de Moria" na tradição ocidental e é um ser tão temido que a presença de qualquer irmão raramente é deixada passar sem notícia. Porém, é provável que outros Balrogs possam ter sido apanhados em baixo da terra seguindo a queda de seu mestre, da mesma maneira que o Balrog de Moria foi. Na Primeira Era, os Balrogs eram servos de Morgoth, o inimigo Escuro, mestre de toda a escuridão e mentor de Sauron.
Duas Caras : Batman O Cavaleiro das Trevas
"A diferença entre o Batman e o Duas-Caras é o quão longe eles estão dispostos a ir pra provar algo. Batman tem um forte senso de justiça. E Harvey tem um senso de justiça extremamente forte. De outra forma, estamos falando de luta ao crime. A noiva de Harvey é assassinada. Ele fica horrivelmente machucado. Mas ele ainda é verdadeiro consigo mesmo. Ele é um combatente do crime, ele não mata pessoas boas. E não é simplesmente um cara mau. Ele é o mocinho que faz coisas ruins".
Cloverfield - O Monstro
Um dos desafios da equipe de efeitos especiais de Cloverfield foi orquestrar cenas inteiras como se fossem gravadas a partir de uma câmera – algumas com tomadas extremamente longas, o que pedia grande habilidade e planejamento. Em um trabalho mais típico, uma cena seria montada com cortes feitos sob diversos ângulos, em várias tomadas. Assim, em 'Cloverfield - Monstro', o frenético movimento da câmera teve que ser cuidadosamente planejado. “Boa parte das cenas do filme foi pensada com antecedência usando animação com “previsualização” no estúdio de Los Angeles Third Floor", diz o supervisor de efeitos especiais Michael Ellis.
Visuais incriveis de: O Labirinto do Fauno
O Labirinto do Fauno é um filme mexicano e espanhol de 2006, do gênero suspense, dirigido por Guillermo del Toro. Foi muito premiado entre as categorias principais temos melhor fotografia e efeitos especiais.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
Perseguições,efeitos especiais e fotografia impecáveis, muito impressionante. Edward Furlong também está ótimo como John Connor,e Linda Hamilton está impressionante. Seria injusto comparar com o primeiro filme da franquia.
A visita de Constantine ao inferno
Com ousadia e carregando nos efeitos especiais, traz ao mundo cinematográfico as aventuras de John Constantine, o protagonista dos quadrinhos Hellblazer, criados por Allan Moore, Jamie Delano e Garth Ennis.
A luta de Dumbledore e Valdemort em Harry Potter e a Ordem da Fênix
John Richardson, supervisor de efeitos especiais que trabalhou em todos os filmes de "Harry Potter", diz que avanços tecnológicos como computadores com processadores mais velozes tornam possível alguns efeitos que não poderiam ser tentados durante o primeiro ou segundo filme de Harry Potter, e ele cita a batalha na Sala da Profecia como exemplo. O departamento de efeitos visuais (em inglês) pode fazer coisas melhores e mais realistas. Tivemos personagens em computação gráfica desde o início, mas melhoramos os padrões de lá para cá. Acho que os vôos com vassouras estão melhores agora do que no primeiro filme", diz Richardson.
Dinossauros de Jurassic Park
Por muito pouco os dinossauros de Jurassic Park não foram feitos em Stop-Motion, alguns testes com essa animação chegaram a ser feitos, até Spielberg ser convencido de que a computação gráfica tinha evoluído o suficiente para criar monstros realistas, foi então que pela primeira vez, a junção de robôs animatrônicos com computação gráfica se tornou praticamente imperceptível, é só comparar o exterminador de metal liquido feito por Cameron no ano anterior com qualquer dinossauro do filme e você verá o assustador avanço que o filme trouxe.
Cena das Balas em: Matrix
O deleite visual ainda continua. Pessoas efetuam pulos sobre-humanos em câmera lenta, cenários são construídos com grande senso estético e lutas são coreografadas com harmonia rara. Mas as cenas que se destacam são por exemplo como a cena das balas que são as grandes responsáveis pela fama de Wachowskis e Cia. no quesito dos efeitos especiais. Como foi possível? O que é o "bullet-time"? Quem se aproveitou, para o Bem e para o Mal, do legado de Matrix?
Teve uma mãozinha – na verdade, várias mãos – da Industrial Light & Magic atrás dos efeitos visuais do grande sucesso de bilheteria de 2006, Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte. Davy Jones e seus capangas, que representam o que há de mais perfeito em desempenhos CG.
---------------------
Para ver a lista completa clique aqui
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !